A Kyunghee University conduziu uma pesquisa de 26 a 31 de março, fazendo perguntas relacionadas a K-Pop para um total de 524 estudantes internacionais e profissionais de trabalho vivendo na Coreia.
22.1% dos estrangeiros de 65 países diferentes, incluindo EUA, Inglaterra, França, China, Japão, México, Brasil, Uganda e mais, selecionaram Super Junior como a melhor celebridade para ensinar coreano para aqueles que não falam a língua. Em seguida de Super Junior estavam TVXQ (14%), Girls' Generation (12.5%) e Big Bang (9.6%).
Quando perguntados sobre quem serviria para serem os melhores guias turísticos para visitantes internacionais, 37.7% dos participantes selecionaram Girls' Generation, 20.2% selecionaram Super Junior, 10.2% selecionaram 2PM e 8.6% selecionaram Big Bang.
24.1% dos participantes creditaram o Youtube por apresentá-los ao fenômeno do K-Pop, enquanto 23.3% creditaram transmissões de televisão em seu próprio país, 17% selecionaram programas coreanos e 10.5% disseram que o Facebook abriu seus olhos para o K-Pop. Mas 58% dos participantes admitiram que seu interesse em todas as coisas coreanas cresceu após conhecerem o K-Pop.
O diretor de Educação Internacional da Kyunghee University, Kim Joong Seob declarou, "Foi uma oportunidade para entender melhor os pensamentos verdadeiros dos estrangeiros sobre o fenômeno do K-Pop, que está cativando completamente o mundo. É evidente que os fãs estrangeiros que amam K-Pop estão, como resultado, desenvolvendo um maior interesse na cultura coreana e na linguagem coreana."
A Kyunghee University também realizará a '15th Annual International Korean Language Competition' com temática de K-Pop, em 17 de maio.
creditos: Hato brazil, Alllkpop
Nenhum comentário:
Postar um comentário